Meme #2

Olá queridos leitores do Lendo & Comentando hoje eu estou aqui para fazer mais um post especial que veio de Portugal! A minha amiga Diemy do blog My Dear Stranger voltou a lembrar do blog enquanto respondia esse meme! Die, muito obrigada pelo carinho e por sempre lembrar da gente na hora de repassar!


 Amanda 

1. Existe um livro que relerias várias vezes?
» Qualquer um dos meus livros preferidos eu releria sem dúvidas. Mas, tem tanto livro que ainda quero ler e toda semana são lançados tantos livros que me interessam que é um pouco complicado reler alguma coisa. Até porque, eu prefiro ler algo que é novo pra mim que ler uma história que já conheço.

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
» Só me lembro de ter abandonado 3 livros até hoje, são eles: Poliana Moça, Jesus, o maior psicólogo que já existiu, Nunca desista dos seus sonhos. É raro eu abandonar algum livro, mesmo quando não estou gostando muito eu insisto e leio até o fim, então, esses que eu abandonei é porque foram de fato uma leitura muito ruim — para mim, claro — e nada cativante, e se isso acontece não tenho vontade de tocar nos livros nunca mais. Por isso, se eu abandono eu não tento outra vez.

3. Se escolhesses um livro para ler no resto da tua vida, qual seria?
» Juro que não sei responder essa pergunta... Não faço ideia de qual livro escolher. Mas provavelmente eu escolheria um livro que me toque de verdade, que me dê motivos para pensar, então, acredito que seria algum livro do meu escritor favorito: Caio Fernando Abreu 

4. Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
» Nossa, são tantos! Vou citar aqui os que estão na minha lista de desejados há mais tempo: A menina que roubava livros, Grau 26, Soul Love, Os 13 porquês, O mundo pós-aniversário, Bonequinha de Luxo, Equador, Branca como leite vermelha como sangue, Grandes Esperanças, Lolita, Precisamos falar sobre o Kevin ... E por aí vai. Acreditem, a lista é infinita, rs.

5. Que livro leste cuja «cena final» jamais conseguiste esquecer?
» Os Miseráveis, A Cidade do Sol e O caçador de Pipas. 

6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se sim, lias qual o tipo de leitura?
» Sim, minha paixão pelos livros começou bem cedo. Bom, nessa época eu lia livros voltados para o público infantil mesmo, à medida que fui crescendo comecei a ler livros para jovens. E atualmente o que mais leio são livros jovem-adultos. 

7. Qual o livro que achaste chato, mas ainda assim leste até ao fim? Por quê?
» O crime do Padre Amaro do Eça de Queirós. Só li até o final porque era para a faculdade, se não, certamente o teria abandonado. 

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
» Essa é difícil, gostaria de citar tantos livros aqui... Para facilitar vou citar os meus preferidos desse ano, tudo bem? Então, vamos lá: Um Dia, Julieta, Prazeres Malditos, Dezesseis Luas, Bela Maldade, Jogos Vorazes, Em Chamas, As Confissões de Laura Lucy. Esses são os meus 5 estrelas de 2011! Leiam, leiam! *-* 

 Jéssica 


1. Existe um livro que relerias várias vezes?
» Nossa existem livros que já li várias vezes e que leria mais outras centenas porque estão entre os meu favoritos. Exemplos desses livros são: a coleção completa de Harry Potter, Cidade dos Ossos, Sussurro (Hush Hush #1), Calafrio, Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado, Orgulho e Preconceito, Jogos Vorazes, Em Chamas e alguns outros que se for colocar aqui essa lista não vai acabar nunca.

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
» Na verdade não, não costumo abandonar uma leitura, mas quando o faço nunca mais toco no livro, não me lembro de nenhum, mas já deve ter acontecido.

3. Se escolhesses um livro para ler no resto da tua vida, qual seria?
» Nossa teria mesmo que escolher apenas um? Talvez eu quisesse ficar na companhia do Patch (Sussurro), do Jace (Cidade dos Ossos) ou talvez eu preferisse o príncipe dos vampiros Lucius Vladescu (Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado) brincadeira mais ou menos. É completamente impossível pedir para uma pessoa viciada em leitura desde que se entende por gente para escolher apenas um livro dentre as centenas que leu. Eu simplesmente não posso escolher uma dentre tantas obras que já me fizeram passar por experiências que me marcaram em vários momentos diferentes, porque o livro sempre consegue despertar em mim várias emoções e não tem nada melhor que a diversidade de temas para ajudar a passar o tempo de uma pessoa que se entedia facilmente.

4. Que livro gostarias de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?
» Tenho tantos livros que gostaria de ler mas ainda não pude porque ainda não foram lançados ou porque não estou tendo tempo suficiente para dar conta de tudo. Vou colocar o que eu tenho querido ler nesses últimos tempos. Os Vampiros de Morganville, Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2) e Cidade de Vidro (Os Instrumentos Mortais#3) , Silence (Hush Hush #3), Forever (Os Lobos de Mercy Falls #3), Hex Hall, Irmandade da Adaga Negra, Ciclo da Herança, Sobrenatural, No Fundo do Amor, Lost Voices, Terrível Encanto, Jessica Rules the Dark Side, Vampire Kisses e paro por aqui, são tantos que é melhor eu não ficar lembrando porque é meio que uma tortura!

5. Que livro leste cuja «cena final» jamais conseguiste esquecer?
» Com certeza a cena do final de Harry Potter e As Relíquias da Morte, chorei tanto quando terminou que fiquei surpresa por não ter ficado desidratada... Acho que nenhum final, de nenhum livro que li até esse momento se compara ao de Harry Potter.

6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se sim, lias qual o tipo de leitura?
» Pois é, eu sempre li muito desde que aprendi, mas meu livro favorito (até conhecer Harry Potter) era O Pequeno Príncipe, era completamente fascinada pelo livro e o lia quase todos os dias antes de ir dormir, quando não o lia minha mãe o fazia para mim, eu era completamente viciada nesse livro até que o perdi (triste, eu sei). Então, acho que é fácil perceber que eu sempre fui apaixonada por ficção, sempre tive vários deles, mesmo que ainda fosse uma criança.

7. Qual o livro que achaste chato, mas ainda assim leste até ao fim? Por quê?
» Complicado escolher um, fico, principalmente entre Fallen, Crepúsculo e Radiante. Terminei todos os livros, o primeiro porque eu tinha comprado e esperava que a narrativa melhorasse, não melhorou. Já a infâmia Saga Crepúsculo eu li todos porque não tinha nada melhor para fazer e porque queria entender como as pessoas se ligaram tanto a esse livro. Já Radiante, só li mesmo por causa do blog, precisava terminar para poder fazer a resenha, e os fãs que me perdoem, mas eu não consigo entender como cada uma dessas autoras conseguiu vender tantos livros, odiei profundamente cada uma das obras, mas ainda quero terminar de ler a série Fallen, mas os próximos livros da Alyson vou passar longe!

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
» Cidade dos Ossos, O Morro dos Ventos Uivantes, Sussurro, Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado, Crescendo, As Crônicas de Nárnia, Sereia, A Batalha do Apocalipse, Harry Potter, Jogos Vorazes, Em Chamas, Eu Sou O Número Quatro, Interligados, O Pequeno Príncipe, Fallen Angels... Tenho muitos outros livros que eu amo, mas acho melhor parar por aqui, porque do contrário essa lista vai ficar extremamente grande... rsrsrs.

Até o próximo post!
Beijinhos

17 comentários:

  1. Amanda, esqueça toda a sua agenda literária e vá ler "Precisamos falar sobre o Kevin" imediatamente! Seria provavelmente o livro que eu leria para o resto da minha vida, uma vez que a minha reação com ele é semelhante ao laço que a maioria estabelece com o Pequeno Príncipe: a cada vez que releio um parágrafo de Kevin, descubro uma nova entrelinha, uma nova visão. E acredito que são esses livros que devem nos acompanhar para sempre: aqueles que não possibilitam uma única leitura, mas sim um universo de interpretações e de descoberta de conceitos novos. Livros com verdadeiro valor literário!
    Jéssica, admiro você por não abandonar as leituras. Eu costumo nutrir uma expectativa grande em relação à maioria das obras que caem na minha mão, e fico realmente decepcionado quando as publicações não correspondem às minhas exigências. Também tento não abandonar a leitura, mas eventualmente acabo por sucumbir à desistência, principalmente porque ficar enrolando em um único livro significa período de marasmo no blog, haha.

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse meme!!!!
    E eu adorei as respostas de vocês.

    Amanda, eu também não leio um livro duas vezes porque a lista de livros que nunca li é muito grande pra ficar "perdendo tempo" relendo algum.
    Sério que você abandonou Poliana Moça? Sou completamente apaixonada pela história de Poliana! *-* Pra mim, é um ensinamento.
    Também fiquei marcada com o final de A Cidade do Sol. Acho até melhor que O Caçador de Pipas (até falei isso pra minha professora de teoria literária. Ela se interessou na hora!)
    A Menina que Roubava Livros e Soul Love são livros totalmente diferentes, mas que amei. Tenho certeza que vai gostar!

    Jéssica, se eu tivesse que reler algum livro, começaria pela série Harry Potter, com certeza (tanto que já reli alguns, quando não tinha um blog, rs).
    Sério que seu livro favorito era O Pequeno Príncipe? Só li uma vez, mas acho que não estava no clima quando fiz isso, então não o tenho como favorito, apesar de morrer de saber que ele é lindo demais.
    Todo mundo tem uma opinião diferente sobre os livros da Alyson, né? Eu pretendo começar a ler Para Sempre e, se não gostar, parar por aí. Porque pelo que vejo de gente falando bem, dá vontade de comprar. Mas tem muita gente que fala mal, então é melhor ir com calma.

    Meninas, adorei mesmo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Hum...adorei o meme,meninas.Com certeza,será postado na minha coluna selinho de domingo.E as respostas foram ótimas.Falar de alguns livros que gostamos é bem difícil,já que são tantos né...rsss
    Muito obrigada pela indicação.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Meme! Sem pensar duas vezes, o Livro que eu releria várias vezes, seria "Pacto secreto."
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o meme :) Quem não queria um Jace do lado, ham? rsrs
    ótimas respostas, meninas ^^
    Você também gosta de Panic!? É tipo minha banda (dupla xD) favorita *----* Brendon Urie ♥ kkkkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu penaria para responder essas perguntas,kkk. É tão dificíl, são tantos livros.
    Quase desisti da Alyson, mas vou continuar,kk =D.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!!!

    Adorei o Meme e as respostas... Realmente é bem difícil escolher um livro só qdo se é bookaholic!!
    Poxa, desanimei em ler Fallen ou Alyson Noel, mas agora já tenho as coleções completas, vou ter que ler... rsrsrs

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  8. Oiee meninas! Adorei esse meme, muito legal *-* E as respostas de vocês também! Os livros indicados são ótimos, alguns eu ainda não conhecia hm' E muito obrigada pela indicação *-*
    Beeijão { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    Adorei as respostas! Eu também não consigo esquecer do final do livro O caçador de pipas, ele me marcou bastante.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas! Desculpa o sumiço por aqui, senti saudades. Obrigada pela indicação, acho que vou responder no final dessa semana, mas tem que pensar muito. O livro que eu leria pro resto da vida? SÓ UM? Que tipo de pergunta é essa, meu Deus, haha. Tem que pensar. Amandinha, leia A menina que roubava livros e os 13 porquês. Morro de vontade de ler O mundo pós-aniversario e Precisamos falar sobre Kevin. Nunca li nenhuma resenha deles, curiosamente, mas sempre me cativam na livraria. Ja levei Precisamos falar sobre Kevin pro caixa, mas não tinha grana o suficiente no momento e acabou na livraria. Que azaaar. Jessica eu também era completamente fascinada por O pequeno principe. Sou até hoje, aliás. É uma obra tão puta, tão... Ah, incrivel.

    Adorei o meme, meninas!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de ler e responder memes, acho uma forma simpática e divertida para se conhecer a pessoa por trás do blog, aqui no caso, as pessoas. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  12. @Fábrica dos Convites
    Oi Rose! Que bom que gosta! *__* Sinta-se a vontade para responder esse meme no seu blog! E nos avise pra que possamos conferir as suas respostas!
    Beijos, flor!
    ^_^
    Amanda.

    ResponderExcluir
  13. Jéssica, voce e eu temos um gosto muuito parecido! Se voce amou Cidade dos Ossos vai se apaixonar pelo destinada série! É muito, muito boa. E Silence foi o melhor livro de Hush Hush até agora (pelo menos para mim né). Eu também odeio Os Imortais e nao entendo como alguém consegue gostar daquilo.
    E é muito difícil escolher só um livro para passar o resto da vida lendo. Mas eu faria a mesma coisa que a Amanda: escolheria uma obra da minha autora favorita (que no caso seria a Libba Bray). E falando nela, eu também releria qualquer um doa meus livros favoritos, tanto que já fiz isso em épocas menos corridas da minha vida literária, haha.
    Como vocês, também, eu comecei a ler desde muito pequena. Lembro que aqueles livros da Disney eram minha maior paixão quando eu tinha uns 4/5 anos (mesmo sem nem saber ler direito né)

    ResponderExcluir
  14. Esses memes são sempre tão legais!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie meninas.. só agora que eu vii o meme.. desculpa.. mas antes tarde do que nunca =D
    Deus eu adoroo esses memes... dá para conhecer muito mais vocês ^.^
    Que respostas meninas.. estão de parabéns..
    Mil Mil Beijoos =D

    ResponderExcluir
  16. Seguidora nº 2600, wee! xD

    Que posso dizer? Adorei este blog. Lindinho e com bom conteúdo. Ganharam mais uma leitora. :)

    Puxa, que meme legal! Ótimos livros recomendados. E essa pergunta sobre escolher só um livro... cruel, hein? Ainda bem que não foi para mim, hauheuae.

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir