A Profecia das Irmãs - Michelle Zink

Sinopse:

Aos dezesseis anos, Lia Milthorpe, que já tinha perdido a mãe, perde também o pai. Não bastasse a tristeza de ficar orfã, no dia em que o enterra Lia descobre algo que a afastará do resto da família: uma marca no pulso que revela sua função em uma profecia milenar e a torna inimiga da irmã gêmea, Alice. Para evitar que o mundo seja dominado pelo Mal, primeiro Lia tem que desvendar as misteriosas circunstâncias que envolveram a morte dos pais e o verdadeiro significado da marca no pulso. Também precisa descobrir como desempenhar o papel que lhe cabe na profecia — antes que alguém chegue na sua frente. Mas, nem tudo é sofrimento, pois Lia faz novas amigas que vão ajudá-la a cumprir sua missão.

Sabe quando um livro te prende desde a primeira página? Aquele que você só abandona em situações extremas? Por exemplo, pra comer, tomar banho, dormir, ir à faculdade? Pois é, com A Profecia das Irmãs foi assim. Fui fisgada pela história, pelos personagens, pela narrativa, pelo mito criado pela autora... Por tudo. A Profecia das irmãs é um sobrenatural repleto de suspense, com boas doses de magia e uma pitada de romance.

Alice e Lia — apelido para Amália — são irmãs gêmeas, enquanto uma é exuberante, a outra reservada. Uma é egoísta, a outra abnegada. Resumindo, a velha ideia da irmã boa e da irmã má.  Nova Iorque, século XIX; a história começa com o enterro do pai delas, vítima de uma morte misteriosa: ele foi encontrado no quarto da falecida esposa tendo um ataque. Esse dia não ficaria marcado apenas pela trágica morte de seu pai, neste mesmo dia, Lia percebe uma marca estranha em seu pulso.

Como se não bastasse, sua irmã, Alice, começa a se comportar de forma estranha, ela parece ter encarnado a pessoa mais cruel do mundo, Lia não consegue entender nada. Então James — o seu namorado — encontra escondido na biblioteca da casa um livro estranho, com apenas uma folha, cuja idade e origem são desconhecidas. Esse livro possui um texto estranho com uma antiga profecia. Logo na primeira parte do pequeno texto percebemos que se trata de duas irmãs gêmeas onde cada qual tem uma missão que as coloca em lados opostos: uma é a Guardiã a outra é o Portal.

“Não poderia ser mera coincidência meu pai ter sido encontrado morto no chão do Quarto Escuro, e logo depois eu descobrir a marca no meu pulso, flagrar minha irmã em seu ritual sinistro e me darem esse livro estranho, perdido. Não tenho certeza do que tudo isso significa ou de qual é a ligação entre estes acontecimentos, mas estou certa de que ela existe. E pretendo descobrir como.” — Página 38
No início dos tempos, alguns anjos desposaram humanas e se rebelaram contra Deus. No comando desses revoltosos estava Samael — ou Satã — que foi aprisionado em um lugar composto por oito dimensões chamadas de Mundo Paralelo. Foi escrito que ao longo de várias gerações, duas irmãs gêmeas lutariam. Uma com o objetivo de abrir o Portal para as Almas — espíritos perdidos que fazem parte do exército de Samael — e a outra impediria que isso viesse a acontecer até que nascesse as fatídicas gêmeas que seriam capazes de libertar a Besta ou trancá-la para sempre. Vocês podem imaginar quem são essas irmãs?

Fiquei presa à história de uma maneira inexplicável! A Profecia das Irmãs é cheio de reviravoltas. Certas partes da história seguem para uma linha praticamente impossível de ser diferente e simplesmente sofrem uma reviravolta. Alguns mistérios que parecem resolvidos ganham um olhar totalmente diferente de acordo com a evolução da trama e Lia amadurece demais ao longo de sua jornada.

O livro só peca no quesito descrição. Não consegui visualizar a forma física de alguns personagens devido às descrições vagas que a autora faz de alguns deles. Até mesmo a descrição das irmãs foi estranha devido à cor dos olhos. Ambas têm olhos verdes no livro, mas na capa uma delas tem os olhos azuis.

Fora isso não tem pontos negativos para ressaltar, a história é fantástica! Não vejo a hora de ler o segundo livro que já foi lançado aqui no Brasil.  O terceiro livro — que encerra a trilogia — ainda não tem data de lançamento.
Capas dos livros da trilogia. O terceiro ainda não foi lançado aqui no Brasil.

Sobre a autora


Michelle Zink sempre foi fascinada por mitos e lendas antigos. Nunca satisfeita em apenas lê-los, muitas vezes se perguntava: "E se fosse de outro jeito?" Assim nasceu este livro, seu romance de estreia. Michelle mora em Nova Iorque com os 4 filhos.
site  twitter 



Classificação final:




Livro: A Profecia das Irmãs — Livro 01
Autora: Michelle Zink
Páginas: 382
Editora: Rocco

22 comentários:

  1. Nossa Mandinha, assim vc acaba comigo? suahsuahs
    Quer me falir? suahsuhas :P

    Fiquei mtoooo curiosa pra ler!


    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto ♥

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que esse livro era uma serie
    E um livro que prente tanto assim é muito bom
    Mas só é indicado para as ferias ;)
    E amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo tanto ler esse livro...
    pena que tenho muito livro aqui...
    mas assim que poder este será minhas proximas aquisições..
    Resenha muito boa =]
    E nem ligo as vezes para pouca descrição.... minha mente imagina tudinho =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  4. Oie Mandinha
    Primeiramente a autora é linda né.
    Eu sempre tive curiosidade para saber do que se tratava dessa série, e essa é a primeira resenha que leio.
    Pois bem, achei o enredo bem diferente e inovador.
    Uma pena que a autora não consiga descrever bem os personagens. E que furo da capa né. Parece que as editoras nem ligam para se as personagens da capa combinam com a descrição da personagem na história.
    Não sabia que era uma trilogia. Depois de ler a sua resenha o livro pulou para o topo na listinha de comprar.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou do livro assim! Pra falar a verdade, esse livro só me fisgou mesmo lá pra metade dele, que foi realmente onde todas as reviravoltas começaram. Mas eu me arrastei por todo o caminho até ali ;D

    Venho querendo muito ler o segundo, mas tenho tantas outras leituras na frente ;/

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  6. Eita, já li algumas resenhas negativas sobre o livro. Não sei muito bem o que esperar dele. Acho que só lendo mesmo para ter uma opinião formada. Bem, mas que parece clichê gêmea boa e gêmea má, parece. Mas pelo que você falou na resenha, as duas não parecem muito rivais.

    ResponderExcluir
  7. Nossa você acredita que nunca tinha ouvido falar dessa série?
    Adorei a capa, sinopse, resenha e tudo.
    Fiquei bem curiosa a respeito dele e com vontade de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha que bacana flor! Já vi algumas resenhas do livro mas a sua foi bem no ponto forte, parabéns! As irmãs me lembraram Caim e Abel, da Bíblia: cada um de um jeito, de uma personalidade né? Hehehe!
    O livro está mais volado pra aventura do que terror, né? Pelo menos foi assim que entendi, hehehe! Espero que os outros livros sejam bons também! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mandita,
    Posso dizer de cara que já gostei bastante da sinopse, e a capa deste livro é bem instigante. A autora parece fazer bom uso das ideias que teve e isso muito me deixa feliz. Gostaria muito de lê-lo, o problema é a Editora que tem os livros bem caros. Porém eu acho que gastar vai valer a pena. Pretendo conhecer a história dessas irmãs, porque eu tenho um fraco por histórias com gêmeos ou gêmeas, acho bem legal.
    A capa do segundo livro é bem bonita, mais a do terceiro lá fora é meio fora de rumo, a menina da capa é bem estranha, mais enfim né...

    Beeijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  10. @Clube de Jovens Escritores

    Infelizmente os preços são salgados mesmo, Kold. :( Mas, vale a pena sim! :D Eu adorei o livro! Tomara que você possa ler em breve também!

    ResponderExcluir
  11. Amanda <3
    Má que vida sofrida essa da Lia né? D:
    Primeira vez que vejo duas gêmeas que n tem o nome que comece com a mesma letra IAUUSAIUSUI essa mãe pensou!
    O livro parece ser muito bom, o lance de ser sobrenatural já tinha gostado, mas aí vem essa pitada de romance *os mano pira* HAHAHA

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Mesmo depois da sua resenha eu não tenho vontade de ler esse livro, isso vem me acompanhando desde quando o vi da primeira vez. Mas se puder darei uma chance já que eu cansei de pagar minha lingua por causa disso. :P

    ResponderExcluir
  13. Uau, o livro parece ser bom mesmo.
    Eu tinha ficado bem curiosa sobre ele, mas agora, depois de ler essa resenha, preciso do livro. Para agora.
    Eu adorei o blog, ele é muito fofo mesmo. ^^

    Bjs, Nat / On the Books

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amanda!
    Não conhecia essa autora e suas obras. Fiquei com vontade de comprar o primeiro livro da série! :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É raro eu encontrar trilogias que me interessam, a mais recente é Fallen, mas não sei se é uma trilogia, o resto dos livros que mais me interessam são sagas, com mais de 4 livros D: rs Enfim, falando desse, não o conhecia e me interessei muito, tem sobrenatural, tem mistério, tem coisas que eu amo ler, com certeza entrou pra minha lista de desejados *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tem muita gente que não gostou desse livro. Eu amei,achei bem intrigante. Não sabia que havia lançado o segundo no Brasil.
    Bom saber,espero em breve compra-lo, pena que esses livros são bem carinhos =(
    Adorei sua resenha,muito boa. Sem contar que o layout é sensacional.
    Tenha uma ótima semana.Estou te seguindo.
    Caso goste do meu e queira seguir também,"Curti" nossa pagina no face.
    Beijos
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  17. Que história legal! E é uma trilogia. Gostei das capas, o ruim é esse negócio de irmã boa e irmã má que não se dão bem e são opostos. Tomara que tenha um final feliz.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro fiquei encantada... poxa mais uma trilogia? uhasuhasuuh ai vc quer me matar né? :P
    auhsahushaush
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  19. Uau!! Parece ser ótimo!!! Realmente adoro livros que têm essa capacidade de nos cativar logo na primeira página e, além de tudo, nos mantêm presas até o fim! Não tem jeito, vai pra lista de desejados!!
    Ótima resenha, querida!

    Bjinhos e sucesso!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  20. Mands, eu não conhecia o livro, mas fiquei pasma com a tua resenha! Deve ser encantador mesmo, viu?!
    É tão super quando lemos um livro que envolve desse jeito, não é?! Fiquei super animada aqui! :]

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  21. Geeeente que liiiiindo *---* tudo, a história, as capas!AAAh quero esses livros imediatamente! Já percebi que vou viciar, além de adorar histórias de teor sobrenatural, eu amo ainda mais quando são séries!!
    Parabens pela resenha viu <3
    Abraços~

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha, pois gosto desse tipo de história, com muitos mistérios, tramas, guerra entre o bem e o mal, etc. ainda não li o livro mas já vou acrescentá-lo nos meus desejados.

    ResponderExcluir