Resenha + Sorteio: Deslembrança - Cat Patrick


Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Quanto suas lembranças são importantes pra você? Quanto o seu passado diz sobre você? Sei que existem fatos de sua vida que você ficaria imensamente feliz se pudesse simplesmente apagar da memória, assim como existem aqueles que você sente um prazer enorme quando se recorda. Nossas lembranças são a nossa vida, elas representam quem nós somos, quem nós fomos. E se você não tivesse nada disso? Se o dia que se passou fosse uma enorme página em branco? Se você não fosse capaz de lembrar-se das coisas que já viveu? A vida da London é assim. Seu passado não existe — não em sua memória —, pois, todos os dias às 04h33min seu cérebro apaga e ela não consegue se lembrar de seu dia.

London não é capaz de se lembrar do que já aconteceu, mas em compensação ela se “recorda” de fatos que ainda acontecerão. Não que ela tenha a capacidade de prever o futuro, ela não escolhe o que quer saber, algumas coisas simplesmente aparecem em sua mente sem que ela saiba por quê. Para levar sua vida tão normalmente quanto possível, ela escreve bilhetes para si mesma, nesses bilhetes ela anota partes importantes do seu dia e seus compromissos futuros. E é assim que ela vai levando a vida: com o auxílio de seus bilhetes, lembretes no celular, com o apoio da mãe — Bridgett — e da melhor amiga — Jamie.

Não nego que London é uma boa protagonista. Conhecer a história sob sua perspectiva foi algo interessante. A narrativa fluía bem. Mas como toda boa adolescente, ela teve seus momentos de crise, no entanto, não foi nada que tornasse a leitura chata ou cansativa. Aliás, os personagens, de um modo geral, são bem carismáticos. É possível criar um vínculo com eles, realmente nos importamos com o futuro que terão.

A proposta da história é, sem dúvidas, interessante. Mas a forma como ela foi desenvolvida deixou a desejar. A autora teve a ideia, mas não soube incrementá-la. Algumas coisas não foram explicadas e as que foram receberam explicações óbvias, previsíveis, convenientes... O que foi frustrante. O ponto alto do livro — pra mim — foi o romance. O envolvimento de London e Luke () foi algo que valeu a pena ser lido, mas a história em si não foi muito rica em detalhes, fatos que poderiam ter sido explorados foram deixados de lado o que deixou o livro sem emoção. 


PS: Segundo o jornal O Globo já tem uma roteirista trabalhando na adaptação do livro para as telonas. Já temos, inclusive, o nome da atriz que interpretará a London — Hailee Steinfeld.

Classificação final:




PROMOÇÃO
Em parceria com a Editora Intrínseca vamos sortear 1 exemplar do livro! Para participar é simples, as entradas obrigatórias são:

Seguir o @leiaecomente e a @intrinseca no twitter.
Deixar um comentário neste post sobre a resenha.
Informar um e-mail válido para que possamos entrar em contato.

As demais entradas são chances extras, ou seja, preenche quem quiser dar uma ajudinha para a sorte! O preenchimento correto do formulário abaixo é essencial para validar sua participação.
Promoção válida do dia 06-07 até 31-07


PS: Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção. 

Boa sorte
& até o próximo post!

80 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, adorei.
    Quero muito ler esse livro, achei a sinopse muito interessante, e já ouvi opiniões muito positivas sobre ele.
    Estou muito curiosa para saber mais sobre o romance de London e Luke.
    Que pena que achou que a autora deixou a desejar, mas realmente é um tema um pouco difícil de escrever sem se confundir um pouco.
    Beijos, Stéphanie.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente deve ser doloroso algo assim, perder o que se viveu, e mesmo com os bilhetes deve ter um vaco. Confesso que tenho grande curiosidade em ler o livro e saber um pouco mais da história e como ela flui!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Quando foi lançado eu quis muito ler o livro. A ideia parecia ótima!
    Mas pelas resenhas, o livro deixa muito a desejar, não foi tão bem escrito assim. Aí, desanimei um pouco.
    Ainda pretendo ler já que os personagens são cativantes, mas não é mais uma prioridade.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas sobre o livro e, mesmo com alguns comentários não tão positivos, acho que posso gostar dele. A história parece ser muito interessante e o romance também parece ser bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar da resenha não tão positiva, ainda quero ler. Todo mundo fala que é mais ou menos, masss se ganhar vou poder comprovar isso.
    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  6. Após a leitura da resenha e principalmente por causa do final dela fiquei um pouco decepcionado. Dou um valor absurdo à forma de se contar uma história, por isso mesmo sou um grande fã do velho e bom Stephen King, que reconta com maestria velhos cânones da fantasia: vampiros, fantasmas, lobisomens e por aí vai. A primeira vez que li sobre este livro, logo me veio à memória o filme "Como se fosse a primeira vez" com Adam Sandler, que gostei demais. Ainda mais que o amor deve ser reinventado a cada dia, dando um colorido especial à palavra amor. Bom, mesmo depois disso ainda quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu ADORO esse livro, sou louca pra comprar mas sempre acabo comprando outro! eu espero que virando filme ele não fique idiota e bobo por que sempre fazem isso com os livros que eu gosto =///
    Vou participar desse promoção pra ajudar por que eu nunca ganho mesmo '-'

    ResponderExcluir
  8. A história parece uma gracinha, mas como não tenho grandes expectativas em relação a ele, pode ser que acabe gostando!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha.

    vagnerstefanello@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Também estou louca para ler o livro, apesar da resenha não ser tão positiva. Gosto quando esclarecem suas opiniões e critícas sobre o livro.
    Bjs
    Vou participar.

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha!!! (ela não foi tããão longa) ;)
    Bom, quando estava terminado de ler sua resenha já estava ficando desanimada, me perguntando se não iria rolar nenhum romance... mais ai você reacendeu minhas esperanças mencionando o Luck.
    Ótima resenha!
    Fika com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que legal, uma adaptação pro cinema! Não li, mas espero ganhar o livro. Acho que a sua resenha não foi a única que falava coisas que davam a entender que a história deixou buracos.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Adorei a resenha
    Desde que vi que esse livro iria lançar queria muito lê-lo..primeiro porque li a sinopse e adorei, a história me contagiou muito..E segundo porque a capa é maravilhosamente linda...É uma das mais lindas que eu já vi.
    Gostei bastante do tema do livro...

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!
    Eu achei uma pena que o livro tenha sido tão mal aproveitado, a premissa dele é ótima e, até agora, não vi uma nota sequer superior a 3. Uma pena!
    De qualquer forma, ainda pretendo lê-lo, principalmente pela parte do romance!
    Gostei bastante da resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Uma pena que a autora não soube desenvolver esta história que parece ser bem interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. os comentários negativos me desanimaram um pouco, mas mesmo assim quero muito ler esse livro! gostei da história, da ideia.
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Alguns falam bem deste livro, outros já não tanto. Vou deixar para tirar conclusões depois que ler.

    ResponderExcluir
  18. Bom, a ideia inicial é algo que nunca vi antes. '-'
    Uma moça que perde a memória, mas tem memórias do que virá (vidente) apenas. Pelo que entendi.
    Achei bem estranho, mas preciso ler pra dar uma opinião melhor, afinal, depois de ter lido A Hospedeira, a editora Intrinseca subiu muito no meu conceito.

    ResponderExcluir
  19. Que pena que vc não gostou muito, eu achei a sinopse interessantíssima. Mas tem livro que é assim mesmo a ideia é tão boa e o autor não sabe desenvolver a historia, achei isso do livro Wake.

    ResponderExcluir
  20. Vai virar filme? Oo caraca!!! Eu vou querer ver! Ah...o pessoal não parece ir estar...muito com a cara desse livro. Não são muitos falando bem não =/
    Uma pena, porque eu gostei do livro e queria ler...

    ResponderExcluir
  21. Imagina que horror que seria perder todas as minhas lembranças? Credo......kkkkkkkkkk
    Conheço bem esse tipo de livro, promete muito mas no final a autora deixa a desejar mesmo. Pode até virar filme, mas eu vou estar com uns 50 quando isso acontecer....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ual... quero ver como essa garota consegue sobreviver desse jeito. Esse eu vou ler. Gostei mesmo da história, vai para o topo da minha lista. ;)

    ResponderExcluir
  23. eu vi esse livro na loja e achei lindo , agora essa estoria parece ser trite, e muito legal

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    estou bastante curiosa para ler esse livro, quando li a sinopse fiquei um pouquinho, mas ai li sua resenha e a curiosidade aumentou 100%
    beijos chuchu!

    ResponderExcluir
  25. Estou muito curiosa para ler esse livro gostei principalmente da sinopse e da capa dele, acho uma pena que na sua opinião a autora deixou a desejar isso já baixa bastante minhas expectativas em relação ao livro, mas o tema é complicado como pude perceber pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Olá. A história desse livro com certeza é interessante e diferente. Uma mistura de não lembrar o passado e conhecer o futuro deve prender a atenção. Estou lendo ótimas resenhas deste livro, gostaria de ter ele e conferir eu mesma. :)

    ResponderExcluir
  27. paula peres costa dos santos10 de julho de 2012 18:17

    Quero ganhar!!!!

    ResponderExcluir
  28. paula peres costa dos santos10 de julho de 2012 18:18

    Participando. E-mail: pauletepx@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Quanto mais resenhas eu leio, mas vontade eu tenho de ler o livro! ;)

    ResponderExcluir
  30. Amanda <3
    Estou com esse livro aqui, assim que ele saiu fiquei desesperado para pedi-lo ao pessoal da Intrínseca. (Na verdade eu ficou louco com todos os livos da Intrínseca HAHA).
    Acho a capa linda (me lembra os livros da Lauren Oliver) e o enredo parece ser bem legal.
    Mas pelo que eu senti a estória não te prendeu tanto assim - apesar de você ter gostado do casal. Fico frustrado com esse lance dos autores terem a grande sacada nas mãos mas n conseguirem idealizar de fato. Espero gostar do livro, porque estou com mts expectativas. Ainda mais agora que vc diz que estão pra fazer a adaptação *O*
    bjs!

    ResponderExcluir
  31. Deslembrança me lembra o filme Como se Fosse a primeira vez...E eu acho esse filme mto fofo rs...mas esse livro não sei, ouvi diversas opiniões, e ainda quero lê-lo para ter a minha hehehe!

    Boa Resenha Meninas!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  32. Pelo que eu entendi. A hostória é ótima, mas o livro não! rs
    Por isso que adoro suas resenhas, ainda assm, não chegou a tirar a vontade de querer ler o livro.
    Mas a capa é uma fofura, né?!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  33. Acho a capa deste livro super linda e tenho muita curiosidade em ler. Espero poder ler em breve e ter sorte no sorteio. Adorei a resenha. =D

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  34. Já tinha visto esse livro na livraria e não tive muita certeza se levava ou não. Gostei muito da sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  35. Parece ser bem interessante essa história. Gostei bastante da sua resenha, deu pra dar aquela vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  36. Li coisas bem legais a respeito do livro e, mesmo algumas pessoas tendo apontado o que o livro tem de negativo... Isso não me fez ter menos interesse pela obra.
    Parece ser um romance 50% previsível, desses que a gente já viu em livros e filmes... Mesmo contando com isso, acho que eu gostaria bastante da leitura.
    Vamos ver, não é?! Boa sorte pra mim, :P

    ResponderExcluir
  37. ahhh todas resenhas que li falam que a história é boa mas o livrou deixou a desejar =/
    Quando fiquei sabendo do lançamento estava doida pra ler... ahahaha mas agora não sei, só vou comprar o livro quando estiver bem baratinho ahhahaha

    ResponderExcluir
  38. Ja faz um tempo que tô de olho no livro, e acho que daqui um tempo vou compra-lo.
    Ainda que sua resenha me deixou um pouco em duvida.

    rennan.schnorr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Finalmente achei uma resenha desse livro.
    Gostei muito e só aumentou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  40. Ah...todas as resenhas que tenho lido tem esse porem...uma pena a autora não ter se aprofundado na historia. Mas de qualquer forma eu amei a capa e ainda sim tenho vontade de ler. Minha curiosidade ainda está mto grande. Bjksss

    ResponderExcluir
  41. Adoro essa capa, achei bem bonita, principalmente pelas cores. Estou bem ansiosa para ter esse livro em mão e poder ler.
    Não é a primeira resenha que leio, muito menos a primeira que vejo falar que está um pouco decepcionada com o desenrolar da história, mesmo assim, continuo querendo ler esse livro. Pelo menos, agora já estou com um pé atrás em relação a ele.
    No mais, adorei tua resenha.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  42. Tô com saudade de ler livros únicos assim e sair dessas modinhas de séries e quando fui comprar não tinha mais :@ que bom que esse sorteio tá rolando louca pra ganhar! Bjs

    ResponderExcluir
  43. eu estava super interessada nesse livro, adicionei no skoob e tal, mas depois de ler tantas resenhas falando a mesma coisa (que o livro tem boa ideia mas não é bem-executada), to perdendo a vontade. quem sabe se eu ganhar o sorteio eu tenha uma opinião diferente, né? :)

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito desse livro (mesmo sem ter lido :X), pelas resenhas sempre comentam que é sobre uma mulher que esquece o que aconteceu porém consegue ver o que vai acontecer (ou algo do tipo), isso se torna intrigante em pensar como isso aconteceu e no que vai dar isso tudo!
    Parabéns pelo blog !
    Beijão

    ResponderExcluir
  45. Minha curiosidade me comanda..rsrs sempre que vejo resenhas não muito positivas sobre o livro fico com vontade de conheçe-lo..rsrs uma amiga diz q isso não é normal..rsrs Mais quero muito ler este livro

    ResponderExcluir
  46. Ah eu quero muuito ganhar, faz tempo que quero ler esse livro!, sempre que leio resenhas sobre ele me derreto de curiosidade, quero muito muito mesmo ganhar esta promoçao!

    Parabéns pelo blog! é muito legal e bonito, bjo!

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito da resenha e da capa do livro.
    Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  48. Primeiro, a capa do livro é linda, o que me chamou a atenção desde seu lançamento. Depois eu li muitas resenhas (a sua ficou muito boa também, parabéns), e me me "apaixonei" pela história, ou pela proposta melhor dizendo. Apesar de não gostar muito de romances, e saber que isso é o ponto forte do livro, ainda quero muito lê-lo, é um livro que realmente me chamou a atenção, principalmente pelo fato de ela não poder controlar essas "visões". Enfim, o livro parece ser apaixonante, a resenha ficou muito boa de verdade *--* e tô muito a fim de ganhar essa promoção!

    ResponderExcluir
  49. Esse livro me lembrou a série Fade,Gone e Wake da Lisa McMann.
    Mas pelo visto segue outra linha.
    Deve ser complicado ler um livro que a protagonista não lembra de nada do passado.Ao passo que deve ser interessante partilhar das visões (do futuro)dela.
    Uma pena que a autora não conseguiu passar da melhor forma a estória da London.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  50. Eu li Deslembrança gostei do livro, porém o final para mim ficou incompleto a autora deixou margem para imaginarmos o que vem a seguir. Eu sou daquelas que gosto de tudo escrito tim tim por tim.. rsrs

    ResponderExcluir
  51. Xi... já li tantas resenhas negativas que estou com medo de comprar esse livro... Em dúvida, agora!
    Amei a série Wake, mas acho que não vou gostar de Deslembrança.

    ResponderExcluir
  52. Ainda não li e nem tenho o livro, mas tenho lido td sobre ele , existem tantas coisas que queremos esquecer não é ? Mas tantas coisas boas que vivemos e nunca queremos esquecer, esse livro fala de perdão, de recomeço, isso deve ser pensado todos os dias !

    ResponderExcluir
  53. Só li resenhas negativas sobre o livro, mas ele parece ser tão bom e interessante! Eu já adorei a capa. Queria ler, pra dar uma chance, deve ser legal. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  54. Eu estava louca para ler esse livro mas descobri que iriam fazer um filme então me desanimou :/

    s2mightygirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Ahh, é tão chato quando a trama bolada pelo autor é boa, mas ele não consegue desenvolver de uma maneira bacana, né? Enfim, a capa de Deslembrança é muito lindo e estou bem curiosa para ler, apesar dessa ponto negativo. =/
    Bela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  56. É muito diferente essa história de só ter "memórias" do futuro e tenho que confessar que ainda tenho muitas dúvidas de como isso acontece e por que. A primeira vez que eu li a sinopse do livro já fiquei super curiosa, é totalmente nova essa idéia da autora e a proposta do livro me parece ser realmente boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Sei que isso é horrível, mas teria comprado o livro por causa da capa! Achei tão³ linda!
    Já li outra resenha que falava bem do livro. Mas gosto é assim mesmo, né? Achei legal vc ter destacado os pontos positivos do livro.
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. A ideia da autora em criar essa personagem foi bem interessante. acho que nos faz pensar melhor sobre aquelas lembranças que queríamos tanto esquecer, afinal são elas que fazem nossa vida. é realmente uma pena que ela não tenha conseguido explorar muito bem sua ideia, que a história no geral tenha deixado a desejar. ainda assim acho que é um livro que vale a pena ler, justamente por essa particularidade da protagonista

    ResponderExcluir
  59. Que pena que o livro não agradou muito.
    Li uma outra resenha que falava muito bem, mas é assim mesmo. A proposta é mesmo interessante e a capa é linda, já são fatores suficientes pra me fazer querer ler o livro kk

    Beijinhos, Bia
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro , mas gostei do que li apesar dos pontos negativos. Realmente queria não sabia que o livro era com esse tema, que coisa louca isso!
    Me lembrou daquele filme 'como se fosse a primeira vez' e como gostei do filme, acho que só pela temática, vou gostar do livro tbem rs e que coisa boa em ? o livro virando filme *-* Adoro quando fazem isso!
    Adorei sua resenha e tô louca pelo livro. Bjs.

    ResponderExcluir
  61. Triste que uma história que realmente parece boa não tenha sido bem explorado pela autora ... fiquei com bastante vontade de ler depois de ver a resenha! ... Essa parte de perder a memória todo dia me lembrou aquele filme: como se fosse a primeira vez!

    ResponderExcluir
  62. De primeira eu não tinha ido com a cara desse livro, até que tinha gostado da capa um pouco, mas ele não me chamava tanta atenção.
    Depois de ler algumas resenhas eu me apaixonei! E a cada nova resenha que leio fico ainda mais curiosa para ler esse livro. Parece ser tão fofo, e acho que vou adorar. Espero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  63. Li resenhas positivas e negativas sobre o livro, por isso ainda me resta alguma vontade de lê-lo, para que eu mesma forme uma opinião a respeito. Por enquanto só consigo dizer que a proposta do livro é realmente muito interessante. =)

    ResponderExcluir
  64. É uma pena quando se tem uma boa ideia e não se consegue desenvolvê-la bem. A premissa desse livro é ótima. Se minimamente bem escrito, pode ser uma leitura interessante. Mas parece que aí houve problemas, pois estou lendo muitas resenhas negativas de blogueiros que confio. Esperar ler para ver. :)

    ResponderExcluir
  65. Esse livro parece ser muito bom!
    Ja vi resenhas boas e uma nem tanto.. mas eu to com muitaaa vontede de ler!!

    ResponderExcluir
  66. Já li diversas resenhas que apontam pontos negativos em referente ao livro, mas o livro me encanta pela proposta e pela sua linda capa. Mesmo assim prefiro me arriscar e saber se ele é tão enfadonho quanto dizem por aí. Gostei muito da resenha!
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  67. Eu já tinha lido uma resenha desse livro, bem positiva. Estou ansiosa pra ler - tomara que eu ganhe a promoção ^^ acho a ideia da história bem original mesmo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  68. Apesar de ver algumas resenhas negativas sobre este livro, tenho uma enorme curiosidade de saber um pouco mais sobre a história. A capa me encantou e a proposta dele também, estou louca para ler!!! Parabéns pela ótima resenha e pelo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  69. Foi a primeira resenha que li desse livro, a história pareceu muito interessante, por mais que não faça muito o meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  70. Mesmo com os pontos negativos fiquei curiosa para ler, pois, além da capa linda, a história tem uma proposta interessante, bem parecida com o filme "como se fosse a primeira vez" (que,por sinal, é um dos meus favoritos).
    Adorei a resenha! Comecei a seguir o blog agora, mais já amei o layout, as resenhas, tudo! Parabéns meninas! =)

    ResponderExcluir
  71. Parece ótimo esse livro, quero ler. Participando!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  72. Apesar da sua resenha não ter sido tão positiva...ainda assim quero muito ler o livro !! a capa dele me encantou, muito bonita..

    ResponderExcluir
  73. Tomara que a adaptação para o cinema seje boa, porque geralmente o filme não é tão bom quanto o livro. A capa é indiscutivelmente lindíssima. Essa é a primeira resenha sobre esse livro que eu leio que contém os pontos negativos, mas mesmo assim estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  74. Estou muito interessa em ler esse livro

    ResponderExcluir
  75. Ja li algumas resenhas deste livro e ainda estou encantada para ler! Adoro personagens carismaticos, que queremos como amigos mesmos! ha e obrig pela dica de que a historia não tem muitos detalhes, vou ler como um romance bem gostosinho então.. espero!
    bjos

    ResponderExcluir
  76. Interessante a resenha. Diferente de muitos livros que eu ja li. Ao começar a ler a sinopse me fez lembrar do filme Como se fosse a primeira vez, essa coisa de perda de memoria.
    Despertou interesse em ler. Parabens!

    ResponderExcluir
  77. Já li uma resenha desse livro em algum lugar... De qualquer forma gostei da resenha, o livro parece muito legal. Esses dias eu li um livro que fiquei um tanto frustada, meio igual ao que você disse desse, o autor teve um ótima ideia mas não soube desenvolver.
    Abraços =D

    ResponderExcluir
  78. Gostei muito mesmo da resenha você se expressa mt bem !

    ResponderExcluir