Desafio Literário: 3 em 1

Oi, gente! No post de hoje eu vou apresentar pra vocês um Desafio Literário que resolvi participar. Se já faz algum tempo que vocês acompanham o blog e o canal, talvez tenham reparado que eu não costumo participar de desafios nem de maratonas. E isso tem um motivo: eu não me dou muito bem em planejar leituras com prazo determinado. Por isso adaptei três desafios criando um que eu pudesse participar sem preocupação com o tempo pra ler algum livro. Abaixo vocês terão mais informações sobre o desafio e, se gostarem, participem também!

VÍDEO SOBRE O DESAFIO

No vídeo acima expliquei como será a dinâmica do desafio. Mas tem a explicação escrita logo abaixo.

Os três desafios que eu reuni foram:
1. Rory Gilmore Book Project
2. Um clássico por mês
3. TBR Jar

Faz algum tempo que coloquei a lista da Rory no meu blog pessoal e, como escrevi lá, esse é um desafio pra vida. Na lista estão mais de 360 livros, e a ideia — para mim — é ler algum título da lista quando der e quando a vontade bater. Inúmeros livros que estão lá me interessam muito, então participar desse desafio não é um sacrifício, mas como são muitos livros eu não me atreveria a colocar um prazo para conclui-lo.

O desafio do um clássico por mês eu estava com vontade de participar desde o início do ano. Gosto dos clássicos — não só deles, mas também deles — e tem vários que ainda quero ler. O que me deixava com receio de participar era: o tempo. Como o nome do desafio já diz, você deve ler o livro escolhido dentro de um mês. Aí você me diz: "Amanda, um mês é tempo suficiente!" Eu posso até concordar, mas sempre que planejo ler um livro em uma data X ou até uma data Y, parece que sempre dá zebra.

Então, eu reuni os dois desafios citados acima em uma TBR!

Como?! Eu coloquei em uma TBR: os livros que estão na lista da Rory que eu já li e quero reler + os livros da lista da Rory que eu já tenho, mas ainda não li.

Se você viu a lista da Rory, sabe que vários livros que lá estão são considerados clássicos da literatura. Então, assim eu reuni os 3 desafios! Pra que eu possa participar sem me preocupar com prazo. Porque irá funcionar assim: eu sortearei um livro; eu o lerei quando der e quando tiver vontade; gravarei um vídeo sobre ele; depois sorteio o próximo livro. Logo, sem prazo, sem cobrança. É pra ser algo divertido!

Futuramente eu pretendo colocar na TBR todos os livros que estão na lista da Rory. Mas pra começar resolvi colocar apenas os livros que já tenho na estante.


Então, é isso! Espero que tenham entendido e curtido a ideia. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. E, se tiver gostado participe do desafio também! Me avise pra que eu saiba que tem mais alguém comigo nessa! :)

PS: no vídeo eu fiz o sorteio do primeiro livro. Assista e veja qual foi o primeiro sorteado!


Beijos! Até o próximo post.
— Amanda.

7 comentários:

  1. AMANDA *0*
    eu DEFINITIVAMENTE ADOREI a ideia do sorteio do potinho. Tenho vários livros na estante e penso "tal dia vou ler livro ta, e quando acabar vou ler tal" e nunca da certo. Acho que vou aderir o método de sortear kk não li séries por causa disso. Parece que nunca acaba, eu tenho a série de Percy Jackson, li o primeiro e morri pra ler o segundo, no terceiro já desanimei e já li uns 3 livros e não li os outros da série de PJ kk. Então acho que com o sorteio vai ser uma coisa nova, né :)
    adorei a musiquinha de abertura *-* canta bem (ingles) e tem um timbre show de bola :P
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Russara!

      Que bom que gostou da ideia! \o/ Pois é, acho que esse desafio traz um estímulo legal, mas sem fazer com que a gente fique preocupado com prazos. Se for participar mesmo me avisa! Bom saber que tem mais gente aderindo a ideia! :D
      Que bom que gostou da música e obrigada! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou parecida com você, Amanda. Fico nervosa quando fixo um prazo para ler um livro e não consigo terminar, então prefiro evitar esse tipo de coisa que transforma meu lazer em obrigação, sabe? Estou participando do Desafio de Rory Gilmore, mas só leio o que me dá vontade de ler.
    Beijos! Vou lá ver seu vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda! Pois é, esses prazos sempre me deixam com pé atrás! Eu visitei seu blog hoje e vi que você também participa do desafio da Rory! A minha ideia inicial é tentar ler todos, mas isso, obviamente, levará aaaaanos! hahah. Vamos ver como vai ser, rs. Resolvi começar com os que já tenho em casa. Depois vou ver como vou adicionando os outros na TBR.
      Beijo! :)

      Excluir
  3. AMEI essa ideia, Mands! <3
    Estou tentando fazer uns "desafios" envolvendo leitura, mas não pelo prazo/ obrigação - até pq sou como você -, mas para dar um up, sabe?!
    Que tenhamos sucesso! ;)

    P.S: Você é uma fofa! *-*

    beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Fico feliz que tenha gostado da ideia! \o/ Pois é. Gosto de algo que vai me incentivar, mas sem pressão. Você vai participar deste também!? :)

      Beijos e obrigada rs! <3

      Excluir
  4. Desafios literários são melhores quando compartilhados, como os do skoob, onde há grupos que trocam resenhas, comentam nas resenhas umas das outras (o grupo é só de mulheres, as Divas) e ainda tem brindes no final do mês, e brincadeiras. Sempre é um estímulo a mais, iliteratura e amizade;

    ResponderExcluir