Receita Literária: Smoothie | Vinte garotos no verão

Muitas vezes quando estou lendo um livro — assistindo filmes ou séries também — eu fico com vontade de experimentar as comidas e bebidas que os personagens citam durante a história. Então, foi pensando nisso que decidi começar essa série de vídeos no canal! Espero que vocês gostem da ideia e que façam gordices junto comigo!

No vídeo abaixo eu ensino a fazer um Smoothie! É uma bebida bem refrescante que conheci enquanto lia o livro Vinte garotos no verão.

RECEITA LITERÁRIA - SMOOTHIE


Ingredientes:
2 bananas
7 morangos médios
2 potinhos de iogurte integral
Para adoçar eu utilizei açúcar mas você pode usar adoçante, mel ou nenhum deles.
4 cubos de gelo
Chantilly spray 

Modo de preparo:
Pique as frutas, coloque em um saco plástico e deixe no congelador até que elas fiquem bem durinhas e geladas.
Coloque todos os ingredientes — exceto o chantilly! — no liquidificador e bata.
Vire em um copo, decore com o chantilly e... beba


PS¹: essa quantidade que utilizei rendeu 2 copos grandes.
PS²: eu fiz com banana e morango, mas você pode usar frutas diferentes! E fique a vontade para usar a criatividade e incrementar sua bebida.


Espero que tenham gostado da ideia! E, se fizerem, me contem como foi o resultado!
Beijos,
até o próximo post!
Amanda.

5 comentários:

  1. Oi Amanda!

    Eu jurava que era só eu que tinha essas vontades loucas. Sofro toda vez que leio Harry Potter e a J.K. fica falando das travessas de ervilhas passadas na manteiga, batatas assadas e etc. Mas enfim. Eu gosto de smoothie com morango e laranja. Parece diferente demais, mas é uma delícia... Adoro frutas cítricas, então.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Nossa, as comidas/bebidas de HP! ♥ Louca pra experimentar tudo! Cerveja amanteigada! *-* Nossa, nunca tinha pensado em misturar morango e laranja! Também gosto de frutas cítricas, vou experimentar depois. :D

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Amanda

    Quando li Vinte Garotos fiquei imaginando como seria esse tal de Smoothie, mas depois esqueci de procurar na internet como fazer. Adorei a dica, parece ser delicioso. Vou escolher algumas frutas e experimentar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caline!

      Faz sim! Depois me conta se gostou! Eu adorei esse que fiz!

      Beijo!

      Excluir
  3. Maria Beatriz Costa18 de julho de 2014 06:50

    Olá Amanda! :)
    Sou novo por aqui mas já li quase todo e vi todos os teus vídeos! Adoro a forma como falas, tão calma... ao ver os teus vídeos fico com uma sensação de paz muito boa.
    Adorei esta ideia. Também fico com vontade de experimentar determinados alimentos ou bebidas sobre os quais leio nos livros mas nunca me tinha passado pela cabeça realmente experimentar essas receitas. Achei a tua ideia maravilhosa, vou começar a colocar em prática :) E o melhor de tudo é que eu adoro ler e adoro cozinhar, logo, acredito que será uma óptima experiência.
    Beijinhos enviados de Portugal

    ResponderExcluir