RESENHA + SORTEIO: Cartas De Amor Aos Mortos - Ava Dellaria

Conheci esse livro por causa de um comentário feito pela Emma Watson em seu Twitter um tempo atrás, no tal tweet ela havia elogiado o livro e isso despertou o meu interesse.

Laurel passou por muita coisa em sua vida: depois de sua irmã mais velha, May, ter morrido sua família ficou completamente desestruturada, a única coisa que ela pode fazer é tentar se adaptar a sua nova realidade. Isso não foi tudo que mudou: ela acabou indo para uma escola totalmente diferente para fugir de todos que conheciam sua irmã e tentar começar de novo.

Logo no início das aulas sua professora inglês da um trabalho: escrever cartas a pessoas que já morreram. Laurel poderia ter escolhido qualquer um, até mesmo sua irmã, mas ela escolhe seus ídolos e começa a desabafar com eles.

O que era só uma atividade da escola acaba se tornando uma maneira da garota libertar sentimentos que há muito estavam presos dentro dela e que não se sentia confortável em expressar com nenhuma outra pessoa.

Ela escreve para tantas pessoas quanto possível: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Amelia Earhart e tantas outras pessoas. Nessas cartas ela fala sobre a irmã e sobre como sente falta dela, sobre o garoto da escola nova por quem se sente atraída, sobre a nova amiga e sobre medos e sentimentos que vai descobrindo com o passar o tempo.

O livro escrito por Ava é comovente e me tocou e comoveu desde a primeira página. Acredito que qualquer um que já tenha perdido alguém que ame vai se identificar com Laurel, sem contar os temas que são comuns a todo adolescente.

A forma como o romance é introduzido de forma sutil e foge dos clichês que eu vejo na maioria dos livros. Tudo no livro é construído não exatamente para emocionar, mas para tocar cada pessoa que mergulhar em suas páginas e com certeza é uma obra que recomendo para qualquer pessoa, independentemente da idade que ela tiver.

RESENHA EM VÍDEO

Para aqueles que preferem a resenha em vídeo eu gravei a minha opinião, então você pode assistir o vídeo abaixo para saber o que achei do livro ao invés de ler!


Gostou do vídeo? Então dê "like" e se inscreva no meu canal no Youtube para que não perca nada!

SORTEIO

E para todos aqueles que também querem ler o livro eu tenho uma novidade: vocês podem concorrer a ele aqui no blog! Para garantir seu exemplar basta seguir todas as regrinhas abaixo:

1) Curtir a página do Lendo & Comentando;
2) Deixar um e-mail válido;
3) Residir no Brasil.



Que a sorte esteja sempre a seu favor!
Até a próxima ;*

26 comentários:

  1. Oi Jessie!

    Acho que de todos os lançamentos desses últimos meses, o que eu tenho mais vontade de ler é "Cartas de Amor aos Mortos". Eu amo esse tipo de livro carregado de drama, que toca e emociona. Vejo tanta gente falando bem dele que isso só faz aumentar minha curiosidade. Inclusive, nunca li nenhuma resenha negativa desse livro e isso é um ótimo sinal.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Se há algo que adoro ao decorrer de uma leitura, são as citações, principalmente quando se trata de música. Acho que literatura e música tem absolutamente tudo a ver e são coisas que eu adoro e não vivo sem. Por essa razão, achei interessante a proposta do livro. É perceptível o quanto essa leitura é intimista, não só pelos conflitos da protagonista, mas também pelo texto em si, que é escrito através de cartas. A capa é linda!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jessie!
    Tenho muito interesse nesse livro por vários motivos: gostaria de falar com meu pai, faço correspondência há mais de 35 anos e me sinto bem responsável por minha irmã mais nova e ela cobra muito minha ausência.
    Além do que vários ídolos são citados no livro, é fenomenal.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a sinopse do livro estou muito animada para ler...achei interessante e cativante...mal posso esperar

    ResponderExcluir
  5. Que legal que é um tema diferente, fugindo dos clichês. Estou um pouco saturada de ler sempre mais do mesmo, cada vez aumenta a minha vontade de conferir essa leitura!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse, estou doida p/ ler

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessie, muito legal a promoção do blog, adorei a sinopse e parece ser uma leitura muito aventurada e de ser bem envolvente.
    Beijos ;*
    Thay

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Desde que vi a capa desse livro eu queri lê-lo e só vejo as pessoas falarem bem do livro, a ideia do livro é bem diferente dos livros comuns, acho que vou me identificar com a Laurel, perdi minha bisavó, então o livro pode me fazer lembrar dela, mesmo que eu não me lembro muito.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Também desde que vi esse livro fiquei com vontade de lê-lo e a cada resenha que leio aumenta ainda mais a minha vontade, com a sua não foi diferente, com certeza vou me apaixonar e me emocionar com ele

    ResponderExcluir
  11. A sinopse é bem interessante e a capa adorei.
    Participando e torcendo!!!

    ResponderExcluir
  12. O liceo parece ser tocante, eu geralmente fujo dos livros mais tristes, mas este pelas resenhas que tenho lido, ele parece ter um enredo bom de ler, e não ser tão apelativo/triste, mesmo tratando de um tema dificil.
    Fora que a capa é linda, eu amei.
    Espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de livros tristes, acho que faz a gente pensar mais nesse mundo e nas pessoas que nós cercam, estou gostando muito de ler as resenhas desse livro e acho muito válido a leitura para todas as idades.
    Nossos idolos citados também fazem parte da nossa vida de uma forma muitos especil, pena que partiram tão cedo.

    ResponderExcluir
  14. A sinopse desse livro me ganhou de imediato!Confesso que a capa tbm kkk
    E por só ouvir resenhas positivas sobre ele,com certeza vou querer ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Quando soube do lançamento deste livro, apesar da capa me interessar, não foi um livro que me empolgou. Depois conforme as resenhas foram saindo, percebi que estava enganada. O amor e a emoção que todos falam que ele passa me deixaram curiosa e agora quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Resenha excelente que me deixou com água na boca
    Escrever sempre é uma maneira de lidar com os problemas
    e quero ler para ver como a protagonista faz isso.

    ResponderExcluir
  17. Estou muito a fim de ler esse livro. Gosto de livros que tratam a fundo dos sentimentos dos personagens, e o sentimento de perda é um dos piores que a gente pode sentir. Com certeza está na minha lista, deve ser mesmo bem tocante. Bjkssss

    ResponderExcluir
  18. MDS. Estou com muita muita vontade de ler este livro,esta resenha me fez querer ler mais ele não sei porque. Desde o lançamento ele está na minha lista de futuras leituras,pois a capa e o título já me intrigaram a comprar,depois que li a sinopse me apaixonei!!! Beijooo

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei incrível e bem interessante a temática, e, apesar das críticas negativas que ouço tanto, continuo com uma imensa vontade de ler esse livro. Está na minha meta de leitura, e nos meus desejados, claro.

    ResponderExcluir
  20. Cartas de amor aos mortos me surpreendeu desde o seu lançamento e com certeza entrou para o topo da minha wishlist literária depois dessa resenha tão positiva. Só tenho lido resenhas e comentários elogiosos à obra pela blogosfera.

    ResponderExcluir
  21. quero mt ler "cartas de amor aos mortos" para descobrir quais sao essas cartas emocionantes que laurel escreve. ♥

    ResponderExcluir
  22. Oieee.
    Eu vi alguns blogs falando sobre esse livro e de cara não me interessei, pensei que era algo sobrenatural rsrsrs
    Achei bem interessante ela escrever as cartas para artistas tão conhecidos. Porém o livro tem tantos "mas", tipo, "o livro é bom mas o final deixa a desejar", o livro é bom mas tem hora que é arrastado", o livro é bom mas...
    Tantos mas me incomodou, porém o fato do livro ser narrado através de cartas me fez passar por cima do que me afastava dele e querer lê-lo mesmo assim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro tá me conquistando aos poucos... No início não iria ler por não ser do estilo que gosto, mas a cada resenha que leio percebo cada vez mais a sensibilidade presente nele... Sem contar que possui grandes nomes da música, minha outra grande paixão... Não sabia que a Emma Watson já havia elogiado essa história... Agr estou ainda mais curiosa... Adorei sua resenha! Me convenceu ainda mais a ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir