Meu Romeu - Starcrossed #1 - Leisa Rayven

Não sei quanto tempo faz que um romance me arrebatou de maneira tão completa, no mínimo há vários meses, talvez tenha muito mais tempo que isso. O fato é que Meu Romeu acabou sendo um daqueles livros que fazem o leitor suspirar, ficar com raiva, rir (e eu ri muito mesmo durante essa leitura) e se apaixonar junto com suas personagens.

Cassie Taylor é uma jovem atriz aclamada pela crítica e que acaba de ser escolhida como a protagonista de uma nova peça que estreará em poucas semanas na Broadway, uma bela mulher com uma bela vida é o que parece. Mas nada é tão perfeito assim, na verdade a situação de Cassie pode ser chamada de tudo, menos perfeita. Estrelar a peça vai ser um sonho, mas não ter como par romântico o ex-namorado famoso e pelo qual ainda é loucamente apaixonada, mesmo depois de três anos separados.

Não ajuda o fato de que ao entrar no teatro para o primeiro ensaio ela notar que Ethan Holt está ainda mais insanamente lindo do que quando eles estavam juntos. Para tentar manter (e se acalmar!) ela acaba saindo para fumar e lógico que o inoportuno ex a segue e, assim, temos uma reviravolta importante: apesar de ele ter sido aquele que decidiu terminar o relacionamento três anos antes, agora Ethan a quer de volta e está mais que disposto a ser o que ela precisa.

Cassie por sua vez não sabe bem no que acreditar. Ela adoraria poder ser completamente feliz de novo, mas por outro lado não sabe mais como confiar nele, uma vez que durante o tempo em que estiveram juntos Holt não era o cara mais sensato do planeta, o que tornava o relacionamento muito difícil, sem contar que ele a abandonou. O medo de se jogar de novo e sair ainda mais quebrada do que da última vez torna a situação apavorante para a jovem.

O problema é que essa situação mal resolvida entre eles está interferindo na atuação e ambos precisam solucionar isso. Cassie está determinada a não cair de novo na conversa de Ethan, que por sua vez está determinado a ter a mulher que ama de volta. Entre idas e vindas, lembranças e desejos, Cassandra precisa encontrar um ponto de equilíbrio para que ao menos possam trabalhar juntos. Mas será que ela consegue ignorar a história deles e, principalmente, a paixão ardente que existe até hoje?

Eu me envolvi bastante com a história da Cassie e do Ethan, durante a leitura me pegava pensando "menina você não é normal" ou "deixa de ser babaca Ethan!" e "ai meu Deus isso não tá acontecendo" de tão envolvida que acabei ficando com a história do casal. Diversas vezes me senti agoniada e outras tantas pensei que jamais seria capaz de fazer ou falar algo como a Cass. 

O fato de o romance acontecer em dois momentos distintos mostra a evolução das personagens. Durante a maioria esmagadora dos capítulos temos partes que acontecem no passado e no presente, então fica mais fácil entender como é que se desenrolou o romance deles e o quanto são diferentes em cada tempo. Achei que a autora foi genial nesse sentido.

Pessoal, a Cass é uma personagem extremamente bem construída e muito, mas muito hilária mesmo e as cenas cômicas são tão bem escritas que você realmente acha que aquilo pode ter acontecido. Na verdade o livro todo é assim. Ethan por sua vez é alguém muito centrado e emocional, ele me passou durante toda leitura a sensação de ser real.

A única coisa que me incomodou durante a leitura foram os erros que encontrei, às vezes na diagramação (a frase tinha que ser um parágrafo, mas continuava na frente, às vezes dava a impressão de ser uma frase do diálogo, quando na verdade não era). Além disso, encontrei erros de português e alguns termos que não entendi muito bem por terem sido traduzidos como gírias específicas de alguma parte do país, talvez (nesse sentido lembro de uma que se repetiu a palavra colhão durante algumas páginas). 

Já estou para receber Minha Julieta, a continuação, e posso dizer que pela forma como Meu Romeu terminou estou pra lá de ansiosa com essa sequência. Minhas expectativas estão nas nuvens e espero de verdade não me decepcionar.


Um comentário:

  1. Uau! O livro parece ser realmente muito bom.
    Você me atiçou a lê-lo...
    Adorei a resenha e já quero. E tão bom quando tanto os personagens e as histórias são críveis. Que pena ter erros :(
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir