O Príncipe das Sombras - Noites de Florença 0.5 - Sylvain Reynard

Hoje vamos conversar sobre o livro que da início à nova série escrita pelo Sylvain Reynard, mesmo autor da trilogia O Inferno de Gabriel. Como gostei bastante dos livros anteriores que ele escreveu (principalmente o primeiro!) fiquei muito curiosa para ler esta nova série dele.

Este livro é uma introdução à história do Príncipe de Florença, um ser imortal que governa o submundo da cidade italiana. Séculos atrás ousaram roubar suas preciosas ilustrações d'A Divina Comédia feitas por Botticelli, ilustrações estas que agora pertencem ao professor Emerson e sua jovem  e bela esposa.


Disposto a reaver seu precioso tesouro ele está disposto a tudo e não sente remorso algum ao planejar as maneiras mais cruéis de torturar o orgulhoso professor, mas antes que ele possa por seu diabólico plano em ação, surge um assunto que requer a sua atenção de forma imediata. Com seu principado e sua vida em jogo ele deixa de lado momentaneamente sua vingança, seus planos para o casal não serão esquecidos.

Eu sei que geralmente faço uma sinopse maior do que dois parágrafos para o livro, mas é que se falar mais que isso de um livro que só tem 128 páginas vou dar spoilers demais! Essa introdução curtinha é bem escrita, mas demorei um pouco para conseguir evoluir na leitura, acho que está acontecendo alguma coisa bem estranha comigo.

Como acompanho o trabalho do autor, já sabia que as duas trilogias iriam se conectar e estava bem curiosa sobre o "como" isso iria acontecer. Da pra ver que ambas se passam no mesmo universo, mas as histórias são independentes, desta forma se você não quiser adicionar o elemento sobrenatural ao enredo de O Inferno de Gabriel não precisa ler este livro, ou ainda se não tem interesse de ter contato com a primeira trilogia do Reynard e está curiosa sobre esta, você também pode ler apenas Noites de Florença tranquilamente.

Claro que já li A Transformação de Raven, o livro que realmente da início à trilogia (já que esse seria só uma forma de "aquecer" pro que está por vir!) e espero voltar muito em breve para conversar com vocês sobre o que achei dele.


Um comentário:

  1. Oi Jessie!
    Não li a primeira trilogia, mas tenho curiosidade. Vou conferir essa introdução à nova trilogia.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir