Senhor das Moscas, de William Golding

Em fevereiro (2016) comecei no canal a série Você Escolhe, onde, todo mês, vocês escolherão uma das minhas leituras. Vocês votaram (obrigada todos que participaram!) e o livro ganhador foi Senhor das Moscas (publicado originalmente em 1954), do britânico William Golding.

O livro foi adaptado duas vezes para o cinema — uma adaptação de 1963 e outra de 1990 — e traduzido para 35 idiomas. Senhor das Moscas foi o primeiro romance de Golding. Ao longo de sua vida ele publicou outras obras que acabaram rendendo ao autor o Prêmio Nobel de Literatura em 1983.

Golding, nesse livro, nos apresenta uma história impactante e muito rica. A experiência dessa leitura foi, sem dúvidas, marcante. Assista ao vídeo abaixo com os meus comentários sobre o livro.


:: SENHOR DAS MOSCAS, de William Golding ::


Título: Senhor das Moscas
Título Original: Lord of the flies
Autor: William Golding
Tradução: Sergio Flaksman
Editora: Alfaguara
Páginas: 224

Obrigada por acompanhar o canal e o blog! Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.



Se gostou do vídeo curta e compartilhe. Assim você ajuda o canal a crescer. Novo por aqui? Inscreva-se no canal para receber as atualizações.


Até o próximo post!
Amanda Azevedo

4 comentários:

  1. Livrão. Simon, Porquinho, Ralph e Jack são personagens inesquecíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! História e personagens marcantes. :)

      Excluir
  2. Ótimo vídeo Amanda, fiquei com muita vontade de ler o Senhor das Moscas logo após de assistir seus comentários sobre a obra.Muito obrigado e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Julio! Tomara que goste da leitura quando a fizer. :)

      Excluir