Minha Julieta - Starcrossed #2 - Leisa Rayven

E depois de ter tecido elogios para o primeiro livro da série Starcrossed algum tempo atrás, cá estou eu para compartilhar com vocês a minha opinião sobre Minha Julieta.

Para quem se interessar em saber o que achei do primeiro livro, Meu Romeu, basta clicar aqui e você será direcionado para a resenha dele. Como esse livro dá continuidade a história pode ser que haja alguns spoilers durante a minha resenha.


Chamar o relacionamento de Cassie Taylor e Ethan Holt de complicado é um eufemismo, apesar de se amarem intensamente os dois são uma catástrofe quando estavam juntos enquanto cursavam teatro e muitos dos problemas aconteciam por causa dele no passado. Acontece que agora, com os papeis invertidos, o casal enfrenta problemas não apenas pessoais, mas também com suas respectivas performances no palco.

E é principalmente por esse motivo que Cassie decide que, de um jeito ou de outro, aquela situação toda teria que ser resolvida. Mas lidar com o fato de que Ethan já a havia abandonado duas vezes antes não é tão fácil assim, por outro lado é impossível ignorar o amor que ainda sente por ele e por isso ela decide tentar retomar a amizade. Enquanto ela enfrenta todo todo esse dilema a respeito de seus sentimentos.

Somos levados ao passado para entendermos o quão profundo é o problema que envolve o conturbado relacionamento do casal e seus motivos (justificáveis ou não) para agirem de determinada maneira e, no presente, vemos os dois tentando arduamente reconstruir um relacionamento sobre o passado. Cassandra está morrendo de medo de ser machucada emocionalmente, mais uma vez, pelo único homem ao qual entregou seu coração, mas Ethan nunca esteve tão decido a tê-la de volta em sua vida. O problema principal é: até onde eles podem chegar juntos sem destruir um ao outro?

Bom, eu havia dito na resenha de Meu Romeu que ele era um livro muito bom e posso dizer que achei o mesmo de Minha Julieta. O primeiro livro foi fantástico e eu esperava muito de de sua sequência, assim minhas expectativas não estavam nada baixas e mesmo assim adorei este segundo volume. 

A Globo Livros fez um trabalho muito fofo com a capa e a diagramação deixando a edição uma fofura só. Na capa de trás vem a capa de Meu Romeu em um tom de verde, assim como na edição dele vem a capa de Minha Julieta do mesmo jeito. As cores internas mudaram, mas casam lindamente com o projeto gráfico. 

Não é que este seja uma obra com um final surpreendente, acontece justamente o oposto, o final é óbvio e nós leitores prevemos como as coisas provavelmente irão acontecer, mas ainda assim nos deleitamos com a leitura, ficamos com raiva e tentamos entender seus motivos. Enfim, somos mergulhados em incontáveis emoções.




0 comentários:

Postar um comentário